quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mãe, raspei a cabeça!

A-ha, U-hul: o DG tá de volta! 
Ultimamente estava muito ocupada e, como só tinha um computador aqui em casa para ser dividido entre 3 pessoas loucas por internet, rolava uma amostra grátis da Guerra Fria todo dia aqui e quem ganhava a guerra usava por muito pouco tempo :P Agora, finalmente, ganhei meu tão sonhado e necessário notebook, então (provavelmente) postarei com mais frequência nesse meu amado blog! Vou fazer um post rapidinho só pra marcar minha (outra) volta triunfal e mostrar o novo estadinho do meu cabelo. Então chega de enrolação e vamos ao assunto principal:

Vocês já devem ter ouvido falar do sidecut/undercut, ou talvez visto na TV alguma doida que resolveu raspar um ou os dois lados da cabeça.
Esse corte de origem inglesa fez muito sucesso entre os punks e corajosos cheios de rebeldia dos anos 70 e 80 (vide Cindy Lauper <3). Atualmente o sidecut voltou com tudo graças a algumas famosas mais ousadas que resolveram adotar a muóda! Uma das primeiras foi a modelo Alice Dellal. Depois dela, muitas famosas como Megan Massacre <3, Jada Pinkett Smith, Rihanna, Miley Cirus, Pink, Avril Lavigne, Kesha e algumas meras mortais também abraçaram a idéia.
Essa modificação capilar consiste em raspar um dos lados da cabeça e colocar o que sobrou de cabelo para o outro lado (sidecut), ou raspar os dois lados e usar o resto dos fios no meio ou cobrindo uma das partes raspadas (undercut).
Eu, que nunca havia feio alguma modificação drástica no cabelón, tomei coragem, fui ao cabeleireiro e falei "passa a máquina!", HAHAHA. Na realidade não foi tão simples assim: passei muito tempo me convencendo de que era isso mesmo o que eu queria, de que eu não iria me arrepender depois e, é claro, convencer a meus pais pra não ter que ficar ouvindo sermão depois!
Finalmente, com todos ou ingredientes em mãos, fui ao cabeleireiro com
 essas duas fotos...




... e disse "quero na mesma área da primeira, mas com o comprimento da segunda". Depois deixei à critério dele o método que iria usar para chegar ao resultado que eu queria. O resultado?! Ele passou a 3 e ficou assim:

(nessa foto não dá pra ver, mas eu deixei uma mechinha antes da orelha)

Eu adorei, não me arrependi, achei lindo, nunca me senti tão eu *-* apesar de não ter achado uma mudança tão drástica depois que eu fiz. Um dia depois ele já tinha crescido o suficiente pra eu achar que não dava pra notar, e resolvi pedir a ajuda da minha querida mamãe <3 Dessa vez resolvi experimentar a 2 (já que a cagada já estava feita e eu descobri que meu cabelo crescia rápido, não ia fazer tanta diferença). Ficou assim:

Aí pronto! Achei que ficou mais agressivo, assim como eu queria ^_^ O bom é que ele é super discreto e, caso eu vá em um lugar mais formal, que ache o penteado muito radical, dá pra cobrir com o esto de cabelo e fechou! 
Algumas pessoas vieram perguntar como ele ia ficar quando crescesse, se ia enrolar, se eu ia deixar aparente, mas a resposta foi: "não pretendo deixar crescer tão cedo, estou muito feliz assim (: "
Então, é isso galera! Se um dia eu resolver deixar crescer eu venho contar como eu lido com isso, ~joinha~ ?!
Espero que tenham gostado do post e da minha volta à blogosfera :3








Nenhum comentário: