No meu aniversário do ano passado, ganhei um cartão-presente da Saraiva do meu queridíssimo padrinho Cido, no valor de R$ 45,OO.
Demorei muuito tempo para decidir o que eu ia comprar e, como já estava terminando um livro que eu havia ganhado do meu pai, também no meu B-day (cujo qual, farei um post específico em breve), resolvi procurar outro livro para me distrair um pouco. De cara, vi “Só Garotos”, a autobiografia da Patti Smith (que passou a ser minha “musa inspiradora” depois que comecei a ler) e senti que era aquele (eu tenho uma intuição danada). Foi bem quando ele havia sido lançado no Brasil, e passei alguns meses só desejando. Em um belo dia, daqueles raros em que eu vou para o shopp

ing só para passear, entrei na Saraiva só pra ver se tinha algo que me interessava e, lá estava ele, escondido embaixo do “Marley e Eu”. Como sou uma pessoinha muito precavida (not), estava com o cartão na carteira. Como já havia sentido que aquele era o livro, comprei por R$ 39,OO (pelo o que eu me lembro).
Voltei para casa super ansiosa para começar a lê-lo, mas ainda tinha que terminar o outro (sou muito lerda para ler, principalmente quando o livro começa a ficar chato á partir dos anos 90 ¬¬‘) e sou meio confusa para ler 2 livros ao mesmo tempo .
Há algum tempo atrás (finalmente) terminei o “Que Rock é Esse?”, e comecei a ler o tão esperado “Só Garotos”.
Fiquei surpresa com como minha intuição acertou em cheio novamente. O livro é realmente muito bom.
Ela relata acontecimentos de sua infância com tantos detalhes, que você sente como se houvesse presenciado isso também.
O do livro, é o romance de Patti com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, á quem prometeu escrever esse livro antes que ele morresse de AIDS em 1989. O modo como eles superaram as dificuldades, o modo como se amavam, como tratavam um ao outro é realmente muito mágico e especial, como a sinopse diz, eram um casal extraordinário. Não vou contar detalhes porque estou indicando, e se eu contar o que focoacontece ninguém vai querer ler.
Indico totalmente! Apesar de ainda não ter terminado (estou no capítulo Holtel Chelsea, que é o terceiro de 5 capítulos, depois do Prefácio) até a parte que eu li até agora, posso afirmar que é um dos melhores que eu já li.
Quem quiser saber mais sobre o livro, pode ver a sinopse no site da Saraiva ou da Livraria Cultura .
PS: A foto é só para mostrar o livro. O cabelo bagunçado e a cara de sono são brindes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário